Uma mulher de 49 anos foi presa na noite dessa segunda-feira (18) em Araxá/MG, acusada de abandono de incapaz. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) por volta das 22h, na Rua Doutor Bernardino Lacerda, no bairro Max Neumann.
Segundo informações da PM, o solicitante, um homem de 34 anos, relatou que seu irmão, de 36 anos, portador de necessidades especiais, havia sido deixado em uma residência sem condições básicas de higiene e moradia. Ele disse ainda que a irmã é a curadora legal responsável pela guarda do homem.
Após verificarem o local, os militares consideraram que a casa não apresentava condições adequadas. A mulher foi localizada posteriormente na Rua Aclínio Alves da Costa. Em conversa, ela disse aos policiais que o irmão havia saído de uma clínica em 17 de julho deste ano e que, por ele não querer permanecer em sua residência, decidiu deixá-lo na casa que pertencia à mãe deles.
Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão.
A Polícia Civil de Araxá, por meio do delegado Regional, Valter André Biscaro Salviano, informou que a prisão não foi mantida até o momento. Neste caso, a mulher foi liberada, pois não existem provas nem indícios suficientes de crime. Segundo ele, a investigação continuará com exames periciais, análise do local, avaliação médica e acompanhamento psicossocial.